Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Sonho em Circulação

Na correria do dia a dia acabamos sem tempo para pensar qual é nosso sonho.  Às vezes eles se perdem no tempo, junto com toda a aurora da infância. Mas todos nos temos sonhos, algo que gostaríamos de fazer, ser ou ter. Mesmo que ele não seja possível de se realizar, como diz o ditado: “Sonhar não paga imposto”. Então sonhe.

Esta intervenção realizada na FAV tem o Objetivo de chamar a atenção para o sonho das pessoas.

Você também pode realiza-la. Pare um pouco o que está fazendo e pense: Qual é seu sonho? Escreva esse em uma nota de dinheiro. Em seguida, gaste o dinheiro com uma coisa qualquer, colocando seu sonho para circular no mundo. Dessa forma ele será lido por miliares de outras pessoas que não conhecem você, mas que sabem que seu sonho existe.  Se você tiver fé, essa corrente de pensamentos ajudará na realização deste. 


sábado, 26 de novembro de 2011

Hoje ganhei um poema

Hoje ganhei um poema de uma garota bonita. Não é uma garota qualquer, é alguém que conheci no ônibus, indo para a faculdade. Ela faz letras, e por algum motivo, sabe-se lá o qual, me elegeu para ser seu primeiro homem.

Era feito textura de fruta madura,
Recém colhida, trazia a lembrança
Dolorida, aberta e ainda sangrava
-Lembrança da primeira mordida

Tinha o olhar de fera acuada
Vencida na própria batalha
E tinia em desespero a retina

Sabe-se lá porque, ainda há de haver
Corações desesperados em um
Mesmo formato
Pra escapar do choro desacompanhado
De cair e não ser segurado
Pra escapar de ser um só despedaçado

Que a fruta é pra ser devorada inteira,
Se mordida e esquecida,
Ela entristece,
É desperdiçada.


L.

sábado, 2 de julho de 2011

A imaginação Toma o Poder

Nas férias passada tive que fazer um exercício proposto pela professora Irene Tourinho na disciplina de Curriculo II. No exercício ela propôs que escolhêssemos uma imagem das nossas férias que educassem a nos mesmo.

Minha imagem escolhida foi de um passeio de natal que fiz próximo daqui de casa. Neste passeio estava eu, a Tiane e Vitória, sobrinha dela. Olhando as imagens e lembrando daqueles momentos eu percebo a importância de valorizar o lúdico durante TODAS as fases da vida, não apenas na infância. Albert Einten dizia: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”. De fato, quando criança o mundo parecia bem maior e mais incrível, uma simples decoração de natal no shopping center era (e ainda pode ser) um reino encantado de dimensões inimagináveis. Valorizar a imaginação é a pedra chave do poder. Entretanto, é uma pena que a maioria dos adultos tendem a podar a imaginação na medida em que suas crianças crescem...



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Escrever, escrever... Eis a questão!

Tantas idéias correm minha veia, transforma-las em um romance está se tornando minha obsessão. Provavelmente eu me torno um escritor profissional dentro de alguns anos.



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Momento Decisivo

Hoje pela manha, vendo algumas fotos do meu arquivo, estava lembrando de quando fui na festa Cabaret promovida pelo C.A de História no DCE da UFG. Uma festa para putas e cafetão se divertirem dentro de suas fantasias de luz vermelha.

Uma foto me chamou a atenção para a filosofia do Momento Decisivo de Henri Cartier Bresson. Momento Decisivo é um daqueles momentos raros na fotografia em que o flash e a cena se encontram transmitindo o ímpeto máximo de energia que aquele evento pode representar para a história. Se a festa do Cabaret virasse uma matéria jornalistica esta foto com certeza seria a escolhida para representar o evento. Ela tem todas as características do Momento Decisivo que aprendi na aula de fotografia.



Festa do Cabaret - DCE da UFG Out/2010 

Tatiane Gomes da Silva - Tiane - Ed Gala - Edgala - Flávio Elias Lopes

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Compromisso

Hoje acordei com uma vontade enorme de escrever. Então criei esse Blog para rascunhar fragmentos da minha vida. Me esforçarei para postar 1 vez por semana. Mas prometo ao menos 1 postagem por mês (meu compromisso com esse espaço).

Aqui vocês encontrarão um pouco sobre meus trabalhos fotográficos e videos realizados por mim no cotidiano, memórias, além é claro, das minhas ilusitadas histórias e opiniões sobre assuntos, geralmente, muito polêmicos.

Minha primeira postagem - Em um momento completamente louco, peguei uma canetão vermelho e comecei a riscar a pele de uma loira das artes cênicas que atuava em uma intevenção na FAV. Minha atitude com ela gerou uma reação, uma reação quimica que fez o mundo girar. Curti muito a atuação dela. Com a câmera ligada, gravei tudo até a bateria acabar no melhor momento... Um pequeno resultado desta experiencia está no vídeo abaixo.



Compartilhe

Bookmark and Share